Projeto Paulo Afonso Digital.

Vídeo mostra alguns detalhes do Projeto Paulo Afonso Digital, vencedor do Prêmio e-GOV 2008, na categoria G2C (Governo para Cidadão)
O Premio e-gov não tem nada a ver com sistema de monitoramento de segurança. O Premio e-gov foi referente a modernização publica, os sistemas administrativos que foram implantados, disponibilização de consultas para população via internet como certidões negativas e segunda via de iptu. Internet gratuita como no Belvedere, modernização dos Servidores de Dados da Prefeitura, conexão de mais de 70 órgãos do município com conexão wi-fi, etc. Agora se a gestão atual acabou com a internet do Belvedere, do Lindinalva Cabral, do Riacho e outras mais, tirou do ar os serviços que existiamno site da Prefeitura, isso não tira o mérito de bons profissionais Paulafonsinos que lutaram para conseguir essas conquistas e hoje são difamados por incompetentes que deixaram tudo acabar. Confiram em http://www.guiadascidadesdigitais.com.br/site/pagina/com-as-prprias-mos E verifiquem que até abril desse ano esses mesmos serviços ainda funcionavam desde a gestão anterior, mas depois disso acabaram com tudo e recentemente colocaram 3 ou 4 serviços dos 32 que ganharam o premio e-gov. Eu peço a todos os Paulafonsinos que tenham dúvidas do que estou falando que se dirijam a Assessoria de Informática da Prefeitura de Paulo Afonso e peçam para conhecer os servidores de dados, verifiquem a torre de 30 metros que tem logo na entrada da assessoria que serve para fornecer conexão para as mais de 70 unidades do município, pois felizmente não acabaram porque não conseguiram arrancar a torre do lugar. Vejam o CPD da assessoria e peçam fotos do CPD existente da gestão anterior que contava com 1 servidor de arquivos Pentium III com HD de 9 GB e Pentium MMX de 300 MH como servidor de internet que ficava no chão. Se eles não disponibilizarem as fotos mandem os seus email´s pelo comentário que enviou para vc´s. Enquanto a CEF sobre a escola de informática basta vc´s irem ao local (Escola de Informática localizada junto ao canal no final da Getúlio Vargas) e verão que os computadores novinhos estão lá e o rádio para conexão também, no lugar dos museus que existiam comprados em 1999. O Problema da CEF é que o convênio venceu 27 de fev de 2009 e a gestão atual não utilizou esse dinheiro para pagar o fornecedor deixando o mesmo vencer. Vão, visitem a Prefeitura vejam que mais de 90% dos computadores das escolas, da secretaria de Saúde, dos PSF informatizados, do centro de Saúde e do CPD da Assessoria são computadores novos não são aqueles museus comprados em 1999 que a gestão de Paulo de Deus deixou.


Por Stanzel.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezado, sou assessor de informática da Prefeitura Municipal de jequié-BA, primeiramente parabenizo a equipe de TI de Paulo Afonso por todos projetos que foram implementados e o sucesso que alcançaram.

Gostaria de receber as fotos dos CPDs (antes e depois), para realizar um parâmetro aqui para nossa realizade.

email: romu.rios@gmail.com

Obrigado,

Romualdo Rios