Santo Amaro da Bahia luta por um pólo da Universidade Aberta do Brasil.


Lideranças políticas de Santo Amaro da Purificação (BA), terra de Caetano Veloso e Maria Betânia, arrancaram (08.09.09) do ministro da Educação, Fernando Haddad, o compromisso de implantar lá um Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sob direção da Universidade Federal do Recôncavo, em parceria com a Universidade Federal da Bahia.
À reunião, estavam presentes o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Santo Amaro, Raimundo Jorge Pereira Matos, Flaviano Bonfim e João Batista MIlitão, ambos da Comissão Representativa pró-Universidade em Santo Amaro, Gilberto Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Papel e Celulose do Estado da Bahia, entre outros.
O deputado federal Emiliano José (PT-BA), que participou da reunião, registrou os acontecimentos em pronunciamento na Câmara dos Deputados. Foi a mobilização da sociedade santoamarense que levou o Governo Lula a se decidir pela implantação da Universidade Federal do Recôncavo, uma antiga reivindicação de vários municípios.
Por Oldack Miranda.

Nenhum comentário: