Câmara Municipal de Bela Vista em Goiás deu posse a dois novos vereadores ontem 25 de setembro.

Três dias após o Congresso promulgar a proposta de emenda constitucional (PEC) que cria 7.709 vagas de Vereadores no País – 239 delas em Goiás –, as Câmaras goianos começam a empossar os suplentes. A primeira cidade a dar posse é Bela Vista, em evento marcado para as 16 horas do dia de hoje (25/09). Assumir os suplentes Luiz Pontes Neto (PR) e André Luiz (PT), para cumprir o primeiro mandato. Com isso, Bela Vista passa de 9 para 11 vereadores.

O ato foi organizado pelo presidente da Câmara de Bela Vista, Eliézer Fernandes (DEM), também presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG). Eliézer também articula para que nos próximos dias as 62 cidades goianas que têm direito a mais vereadores possam dar posse aos suplentes.

A próxima cerimônia de posse deve ocorrer em Piracanjuba, onde também serão integrados dois novos vereadores. A previsão é que o evento ocorra amanhã ou na segunda-feira. Na Câmara de Goiânia não haverá alteração, pois esta ocorreu ainda no início do ano. Até 2008 eram 34 vereadores e agora são 35, de acordo com a faixa aprovada pela PEC para cidades com número de habitantes que variam de 1,2 milhão a 1,35 milhão.

Fonte Jornal O Popular.

Um comentário:

fabricio disse...

parabéns é a democracia em ação. De que forma foi feita a posse sr° presidente. aqui na Bahia estamos encontrando oposição e dificuldades? grato. Fabricio. fabriciofonsecalemos@hotmail.com / fabriciolemos@agronex.com.br