O que está acontecendo com o PP – Partido Popular, em Paulo Afonso?

A política é uma caixa de surpresas mesmo. O partido tem um vereador eleito e que sempre vota nas propostas e nos projetos do atual prefeito que é do DEM. O partido também não se posicionou quanto ao movimento dos aprovados no concurso. Nem o partido nem o vereador que o representa.

Denuncias estão sendo feitas no Ministério Público contra alguns atos praticados pelo presidente da Câmaraque podem atingir por tabela o Partido já que nem o vereador nem o partido se posicionam contra e deixa duvidas quanto a sua situação na política local.

Como então entender isso?

O partido é oposição ou está com o DEM local?

Com a palavra o presidente do PP local Dernival Oliveira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Diretório Municipal do PP - Partido Progressista
Ao Sr. Dimas Roque


Senhor Dimas Roque, em resposta ao questionamento postado em seu blog de notícias, onde o mesmo pergunta e questiona o presidente do PP, sobre o seguinte titulo “ O que esta acontecendo com o PP – Partido Popular em Paulo Afonso?”


Resposta:

O Partido Progressista – PP, participou do último pleito eleitoral em nosso município com chapa para prefeito e vereador, onde obtivemos êxito na chapa proporcional com a eleição do Vereador Paulo Sérgio (2009-2012), onde somos gratos ao povo pauloafonsino pela vitoria do nobre Edil neste processo eleitoral.

Quanto ao questionamento do editor do blog, sobre uma posição em relação aos concursados reafirmamos que desde o período eleitoral de 2008 na época o nosso candidato a prefeito se posicionou favorável a contratação dos concursados após análise da legalidade do concurso, em caso de vitoria, por sinal o único candidato a se posicionar a favor da contratação, fato este externado quando da participação em debates políticos realizados na câmara municipal e rádios locais, salientamos ainda que tanto o Deputado Federal Mário Negromonte nosso líder, quanto o Presidente da Juventude Progressista Mario Júnior, também são favoráveis aos concursados, tendo os mesmos esternado tal posição em entrevistas concedidas as rádios locais, ou seja, esta posição partidária é valida a todos os membros do partido, inclusive ao nosso vereador, outrossim é importante citar que o grande responsável pela não contratação dos concursados é do ex Prefeito Municipal, quando da contratação de forma irregular da empresa responsável pela realização do concurso sem obedecer ao tramites do processo licitatório, onde temos reais duvidas, se caso o mesmo obtivesse sucesso no pleito eleitoral em que saiu derrotado se este convocaria os concursados.

Quanto ao atual Prefeito Municipal, este é responsável pelo desgaste emocional, pessoal e financeiro causados aos concursados e seus familiares, pois se o mesmo tem duvidas quanto a legalidade deste concurso, este deveria ter realizado em 30 dias uma análise correta e coerente da veracidade ou não deste concurso, e não postergar tal processo, desta forma esperamos que a justiça seja feita e urgente, haja visto que os concursados não devem mais passar por tamanha humilhação.

Em relação ao posicionamento político do PP em relação ao governo municipal, somos oposição, mas oposição responsável e coerente sempre atentos aos projetos que sejam importantes e do interesse do nosso povo, frisando ainda que somos aliados dos Governos Wagner e Luva.


Paulo Afonso, 18 de agosto de 2009.



Atenciosamente;


Dernival de Oliveira Júnior
Presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista – PP


C/C
Aos Jornais locais, sites e blogs municipais