Em comunicado, PSB ataca os que deixaram a legenda e se filiaram ao PMDB.

Em comunicado há pouco, o PSB minimizou a filiação de ex-socialistas ao PMDB na semana passada. Disse que apenas 13 diretórios das 290 cidades onde o PSB está organizado deixaram o partido para “aderir ao projeto do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional)”.

“Nenhum dos 16 prefeitos, nenhum dos 12 vices prefeitos e nenhum dos vereadores dos 88 municípios acompanharam os adesistas ao PMDB. Somados, os votos dos que saíram do PSB não chegam a 20 mil para deputado federal e a 15 mil para deputado estadual”, diz o texto.

Somente a deputada federal Lídice da Mata teve 188.927 votos, diz o documento, argumentando que, somadas as votações dos prefeitos, deputados estaduais e vereadores, pode se dizer que o PSB perdeu menos de 5% dos seu votos. “Isso no aspecto eleitoral”, afirma, completando:

“Politicamente a situação é ainda mais vexatória. Os que agora se dizem “socialistas do PMDB de Geddel” se ofenderam quando dirigentes do PSB declaram que eles eram a quinta coluna do ministro, sem significado eleitoral e politicamente infiltrados do PMDB no PSB”.

“A adesão formal do ex-presidente da executiva municipal do PSB de Salvador e outros ao PMDB não surpreendeu os dirigentes do partido socialista”, diz o comunicado.
Por Raul Monteiro.

Nenhum comentário: