Sarney vai discutir sua renúncia com Lula.

De Valdo Cruz e Catia Seabra:

Sob forte pressão da família para que renuncie, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai decidir seu futuro numa conversa pessoal com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode acontecer na próxima semana, quando o Congresso Nacional retomar os seus trabalhos.
Lula e Sarney se falaram nos últimos dias por telefone. O presidente da República insistiu em pedir que o senador não renuncie ao comando do Senado. O peemedebista disse que seu desejo é resistir, mas que para isso precisa de apoio.
Os dois acertaram, então, que terão mais uma conversa pessoal para discutir a evolução da crise no Senado, que se arrasta desde fevereiro.
Em conversa com aliados, o presidente do Senado também disse que não deseja renunciar nem cogita pedir licença do cargo no momento. A assessores mais próximos, porém, disse que pode não valer a pena resistir caso sinta que de fato perdeu apoio entre senadores governistas, como os petistas.
Apesar do apelo de Lula, os filhos de Sarney têm se queixado da exposição da família, inclusive de suas netas, e duvidam que a onda de denúncias seja minimizada com o fim do recesso parlamentar.
Alvo de investigação da Polícia Federal, Fernando Sarney viaja hoje a São Paulo para convencer o pai a renunciar. Além das denúncias, os filhos expressam preocupação com o estado de saúde de Sarney, que tem usado calmantes para dormir. Assinante do jornal leia mais em: Sarney vai discutir sua renúncia com Lula
Do Blog do Noblat.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que Lula está fazendo com Sarney é uma MALDADE! Sarney está sagrando...e Lula ao que parece quer ver mais e mais sangue.