SAMU ESTÁ ABANDONADO.

O que temos visto em nossa cidade é o completo abandono do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, desde o despreparo no atendimento até a falta de médicos nas ambulâncias que circulam na cidade para realizar o atendimento a população.

Nesta madrugada de domingo, 19 de julho, esteve no Hospital Nair Alves de Souza algumas ambulâncias do SAMU e nela podemos constatar a total ausência de médicos , tendo apenas o condutor e um técnico em enfermagem. E todos nós sabemos que parte dos recursos para contratação dos profissionais são repassados pelo governo Federal e Estadual.

O que será que esta acontecendo na Saúde de Paulo Afonso? Má gestão, ou incompetência mesmo!

Uma das ambulâncias era a numero 02, placa JRJ 1063.

Um comentário:

Flávio disse...

Caro Dimas. Só para esclarecimento e informação no SAMU de Paulo Afonso existem 4 viaturas, 1 USA (Unidade Serviço Avançado) e 3 Básicas. Na USa trabalham 1 condutor socorrista, 1 enfermeiro, 1 técnico e 1 médico, que atende apenas casos de alta complexidade. Na unidade Básica ficam apenas i condutor socorrista e 1 técnico de enfermagem, que atendem aos caso mais simples e na estabilização do paciente para encaminhar para hospital mais próximo, ou ainda dar apoio a unidade Avançada. De qualquer sorte o serviço do SAMU atual está aquém do preconizado pelo MS, mas não se pode culpar os que lá trabalham. Meu velho bom trabalho e boa observação. Sim, a unidade 2 é Básica.