MULTIDÃO APÓIA PROTESTO DURANTE DESFILE DE EMANCIPAÇÃO.

Desde 1985, quando estudantes e trabalhadores foram às ruas em apoio à primeira eleição direta para prefeito desta cidade após 20 anos de ditadura militar, não se via uma adesão espontânea da população como a que aconteceu na terça-feira, dia 28 de julho, no protesto dos concursados e professores ao final do desfile cívico da Emancipação de Paulo Afonso.
As mais de 400 pessoas que iniciaram a caminhada de protesto no começo da Avenida Apolônio Sales obtiveram o apoio com aplausos dos presentes e aumentando a massa popular e democrática que, mesmo com a tentativa de impedir o ato livre e democrático por parte do atual gestor, através da Guarda Municipal, não conseguiu barrar o protesto que seguiu até o final da avenida.
Liderados pelos vereadores de oposição (Celso Brito, Regivaldo, Gilson Fernandes e Aroldo) e pela APLB, concursados da Prefeitura e professores marcharam juntos pela imediata convocação dos aprovados e melhoria salarial e condições de trabalho na educação estadual.
Para os concursados foi o momento para se sentirem motivados com o apoio da população a esta nobre causa do "direito contra a indiferença e ilegalidade" patrocinadas pelo Governo Municipal que, desobedece a uma ordem judicial e pune jovens, pais e mães de família que foram aprovados no concurso e não são chamados, para que os apadrinhados do grupo político que ocupa a Prefeitura Municipal fiquem na "mamata" sem esforço algum e ilegalmente nas vagas que lhes pertencem. "Mas na confiança em Deus e na justiça dos homens seremos vitoriosos e iremos trabalhar dignamente na prefeitura", disse um dos concursados que participava do protesto.
Para o vereador Celso Brito, "este protesto marcará para sempre a vida destes jovens concursados que aqui estão, pois desta forma eles poderão entender que é preciso lutar sempre, com os meios democráticos, para que o poder público lhe dê a atenção e o respeito que merecem. A adesão e os aplausos desta multidão demonstram que esta luta tem o apoio da sociedade, só falta o prefeito cumprir o que manda a lei e a ordem judicial para convocação já!", indagou satisfeito o líder da oposição na Câmara.
"Apoiar os concursados neste pleito é uma responsabilidade não apenas de nós vereadores, mas de toda sociedade, pois este caso deixou de ser uma questão política e se tornou uma questão moral", comentou o vereador Regivaldo Coriolano. Segundo o vereador Gilson Fernandes, "apoiar os concursados nestes protestos é uma demonstração de coerência enquanto oposição, pois deixamos claro aqui de que lado nós estamos". O vereador Aroldo também compartilha do mesmo pensamento e diz: "iremos manter o nosso apoio aos concursados até que o último deles entre pela porta da frente da prefeitura amparados pela lei. Esperamos o bom senso do prefeito." Foram os comentários dos vereadores que seguiram do começo ao fim do protesto.
O apoio dos vereadores da oposição tem sido primordial para o avanço da causa dos concursados. Este protesto vem a se tornar um marco nesta luta e esperamos que sempre que forem necessárias, que mais pessoas possam engrossar as fileiras desta luta, onde o maior vitorioso será a democracia.

Veja mais fotos e imagens nos sites:

4 comentários:

Anônimo disse...

Só vi mundiça lá! rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Nós concursados vamos rir muito quando vc deixar a prefeitura , vc deve ser mais um puxasaco do Gente boa! deixa estar nossa resposta ainda está por vir! Nossa luta é pelo emprego, pela justiça e pela moralidade na adm. pública! Paulo Afonso tem que ser livre em todos os sentidos, Prefeitura tem que parar de ser cabide de emprego , as pessoas tem que votar sem medo de perder seu cargo!

PEDRA NO CAMINHO disse...

AH Paulo Afonso, quem te conhece não se esquece jamais.
É festivo é emocionante ver todos os anos, 28 de julho e 7 de setembro as comemorações cívicas. Apesar de que em nossa cidade não termos nada para comemorar de bom, isto é, uma inauguração de uma grande fabrica de empregos, um tão sonhado Projeto jusante que iria dar sustentação ao morador rural e até mesmo vir investimentos da agricultura e pecuária Paulo Afonso, quem te conhece não se esquece jamais, seus filhos desfilando pelas escolas, vocês viram a quantidade de futuros desempregados? Vocês viram as pequenas crianças sorridentes e seus pais descontentes com o futuro que vem pela frente, a falta de emprego e serão mais uns desempregados na lista de população. Nada vejo de bom neste parâmetro, antigos CHESFIANOS que hoje são Avós, Pais que tem dentro de sua casa filhos e netos para dar de comer porque a única renda foi e será a aposentadoria da CHESF e o complemento quando for o caso da FACHESF. Tenho pena desta população que hoje esta desempregada, quando as vezes fazendo bicos, ou mesmo indo para outras paragens atrás de empregos. AH Paulo Afonso, quem te conhece não se esquecerá jamais.

Anônimo disse...

As pessoas de coragem que participaram desta manifestação tão bonita e justa não vão se desanimar pelos comentários de baixo nível que alguns idiotas ( futuros desempregados da PMPA )colocam no blog! é muito saudável lutar pelos nossos direitos e não precisar mendigar cargos na prefeitura , ter que sorrir sem vontade pra agradar os DEMos!!!
Nossa resposta ainda esta por vir!