SE COMUNIQUE!

O fim do monopólio da agressão, das mentiras ditas diuturnamente chegou ao fim. O advento da internet com seus sites e blogs, os que antes surfavam sozinhos destilando seus venenos imorais agora são desmentidos na mesma hora em que as comete.

Rompeu-se assim a ditadura da informação que utiliza um serviço publico (rádio é concessão do governo federal e não propriedade) como apêndice de partido político.
Aquela “imprensa” que fala porque recebe para isto, definitivamente está com os seus dias contados. É verdade. Eles ainda tentam sobreviver regurgitando falas que mesmo o mais atento ouvinte não consegue compreender.

O fim da (dês)informação como monopólio deixa de ser singular e tona-se plural. Os Blogs são uma realidade no Brasil. Em Paulo Afonso eles foram criados por pessoas que desejam ver suas poesias lidas, por fotógrafos que querem divulgar seus trabalhos, por Ong’s e também por pessoas que ainda se indignam com os podres na política nacional e local. Esses Blogs viraram uma febre na cidade e tem para todos os gostos e todas as tendências. Sobreviveram os que conseguirem postar as noticias em primeira mão e que desenvolverem uma boa rede de relacionamento para obter as informações.

Cada Blog, cada site é gerador de noticias. O publico identificará qual fala a verdade, assim como aconteceu com as rádios locais. Uma continua com credibilidade, a Cultura. A outra virou motivo de chacota entre a população.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo quando diz que cada site é gerador de notícia. O ruim nisso td é que cada site, cada blog é cópia do outro. Mas é cópia mesmo, são os mesmos artigos com as mesmas redações...Não dá pra visitar todos, porque se a gente visita um, não precisa visitar os demais: é td igual!