PF indicia 23 por fraude na Previdência Social.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, dia 18, a Polícia Federal em Alagoas apresentou o balanço da operação que prendeu quadrilha que fraudava a Previdência Social. Vinte e três pessoas foram indiciadas e são acusadas de desviar mais de R$ 6 milhões em quatro anos de atuação em Alagoas.
O delegado que presidiu o inquérito, Delano Cerqueira, informou que o inquérito foi concluído ontem e remetido ao Ministério Público Federal para então ser encaminhado à Justiça Federal. No início das investigações, a PF acreditava que a quadrilha estaria agindo nas cidades de Palmeira dos Índios, Arapiraca, Batalha e Olho D’água das Flores há dois anos. Após as prisões – ocorridas durante a Operação Denário, deflagrada no dia 3 de junho –, as investigações apontaram que o grupo agia em todos os municípios alagoanos e lesaram os cofres públicos em cerca de R$ 6 milhões.
O esquema para obtenção de benefícios fraudulentos - auxílio doença, aposentadoria especial rural e benefício assistencial por incapacidade – junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) envolvia uma médica psiquiátrica, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Palmeira dos Índios, despachantes previdenciários, dois médicos peritos do INSS, três tabeliãs e três proprietários de terras.

Mais em Alagoas 24 horas.

Um comentário:

PERSIVAL DE SOUZA disse...

Se vierem a Paulo Afonso vai encontrar um bom estrago.