Marta promove almoço feminino para Dilma.


Um grupo eclético de mulheres se encontra hoje em São Paulo para um almoço oferecido à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pela ex-prefeita Marta Suplicy. São apresentadoras, atrizes, jornalistas, acadêmicas, dramaturgas e advogadas. Em comum, o fato de serem mulheres. “A intenção é aproximá-las”, diz a dramaturga Leilah Assumpção, que acredita em um evento “acima de partidos”. “[Dilma] é uma personagem fascinante. Foi da extrema esquerda, torturada, é ministra, candidata, o câncer… Não vou necessariamente votar nela. Sou [José] Serra [governador de SP], mas não significa que não queira conhecê-la melhor”.

Suprapartidarismos à parte, as eleições de 2010 estarão no cardápio. “A ministra é candidata. Queremos ouvi-la”, afirmou a advogada Helena Maria Diniz. A apresentadora Ana Maria Braga confirmou presença. Ela se tornou próxima de Dilma desde que a ministra detectou um câncer - doença que Ana Maria enfrentou. O almoço estava inicialmente marcado para 23 de maio, mas foi cancelado por causa da internação de Dilma, causada por efeitos colaterais da quimioterapia.

Também confirmaram presença as apresentadoras Adriane Galisteu e Luciana Gimenez, a editora Luciana Villas Boas, a dramaturga Marta Góes, a psicanalista Eleonora Rosset, as empresárias Viviane Senna e Luiza Trajano, a ex-jogadora de basquete Hortência e a jornalista Mônica Waldvogel.


Informações da Folha.

Nenhum comentário: