Lula afirma que imprensa tradicional perdeu "poder" para a internet.


Brasília - A Presidência da República apresentou no 10º Fórum Internacional de Software Livre, realizado em Porto Alegre (RS), o formato de um blog próprio, que deverá entrar no ar em julho.
O objetivo é criar uma ferramenta de comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os usuários de internet. O conteúdo prevê textos sobre atos e decisões do governo em uma linguagem informal. Uma equipe, com cinco profissionais, será contratada para manter o blog atualizado.
A ideia do blog foi apresentada no final do ano passado a Lula. Outra frente do Palácio do Planalto na área de comunicação é uma coluna do presidente por meio da qual ele responderá perguntas de leitores dos jornais impressos.
A coluna será chamada O Presidente Reponde e começará a circular a partir do dia 7 de julho. A cada semana, Lula responderá três perguntas sobre políticas do governo federal. A Secretaria de Imprensa da Presidência da República já abriu as inscrições para os impressos interessados.
Lula visitou ontem (26) o 10º Fórum de Software Livre. Ao discursar, o presidente afirmou que a imprensa perdeu “poder” diante das facilidades de acesso à informação promovida pela internet.
“Estamos vivendo um momento revolucionário da humanidade. A imprensa já não tem mais o poder que tinha alguns anos atrás. A informação já não é mais uma coisa seletiva, em que os detentores da informação podem dar um golpe de Estado. A informação não é uma coisa privilegiada. O jornal da noite já está velho diante da internet”, disse o presidente.

Do PAN.

Nenhum comentário: