GOVERNO DISTORCE INFORMAÇÕES SOBRE LIMINARES DE CONCURSADOS


O governo municipal de Paulo Afonso mais uma vez tenta de forma ardil induzir a opinião pública ao erro. Se não bastasse tentar de todas as formas, atrasar a convocação dos concursados, através de apurações de supostas fraudes contra o concurso (que até agora nada provou), interpôs agravo de instrumento contra as liminares emitidas pela justiça de Paulo Afonso que determina a convocação. Mas esqueceu de informar à imprensa que apenas uma dentre as 17 liminares recebeu “efeito suspensivo” pelo Agravo, ainda cabendo recurso.
Maior foi a surpresa das alegações do procurador do Município justificando a não convocação por não haver provimento financeiro para este fim. Esta foi sem dúvidas uma das mais incríveis e esfarrapadas desculpas alegadas pele Prefeitura até agora, pois mais de 1000 pessoas foram recém contratadas pelo atual governo, além de outras centenas que já estavam trabalhando. Ou seja, se tem verba para contratar indiscriminadamente, tem como contratar os concursados, bastando cumprir a determinação da liminar de demitir os contratados e empossar os aprovados por ordem de classificação.
1. Processo nº. 26345-6/2009 - 1ª Câmara Cível – Des. Carlos Roberto Santos Araújo - NÃO CONHECEU DO AGRAVO DE INSTRUMENTO. O Desembargador disse que o recurso não pode ser aceito. Vai para o arquivo.
2. Processo nº. 26355-3/2009 - 2ª Câmara Cível – Des. Maria do Socorro Barreto - NEGOU SEGUIMENTO AO AGRAVO DE INSTRUMENTO. O Desembargador disse que o recurso não pode ser aceito. Vai para o arquivo.
3. Processo nº. 26351-7/2009 - 2ª Câmara Cível - Des. Gesilvaldo Brito – NÃO CONHECIMENTO DO AGRAVO DE INSTRUMENTO. O Desembargador disse que o recurso não pode ser aceito. Vai para o arquivo.
4. Processo nº. 26343-8/2009 - 2ª Câmara Cível - Des. Gesilvaldo Brito – Foi pedida informação à Vara da Fazenda Pública de Paulo Afonso e intimados os advogados dos Concursados para responderem ao recurso. O Desembargador se reservou para conhecer ou não o recurso após as informações.
5. Processo nº. 26356-2/2009 2ª Câmara Cível - Des. Gesilvaldo Brito – Foi pedida informação a Vara da Fazenda Pública de Paulo Afonso e intimados os advogados dos Concursados para responderem ao recurso. O Desembargador se reservou para conhecer ou não o recurso após as informações.
Observamos que o mesmo Desembargador já decidiu pelo não conhecimento dos Agravos nos Processos nº. 26351-7/2009 e 26346-5/2009.
6. Processo nº. 26348-3/2009 - 3ª Câmara – Desª. Rosita Falcão – Mandou processar o recurso e não suspendeu a liminar. Continua valendo a decisão do Juiz de Paulo Afonso.
7. Processo nº. 26359-9/2009 - 3ª Câmara – Desª. Rosita Falcão - Mandou processar o recurso e não suspendeu a liminar. Continua valendo a decisão do Juiz de Paulo Afonso.
8. Processo nº. 26344-7/2009 - 3º Câmara Cível- Des. Carlos Cintra – Mandou processar o recurso e mandou suspender a execução da liminar (efeito suspensivo).
9. Processo nº. 26347-4/2009 - 1ª Câmara Cível – Desª. Sara Silva Brito - Ainda sem decisão.
10. Processo nº. 26350-8/2009 - 2ª Câmara Cível – Desª. Maria da Graça Osório – Ainda sem decisão.
11. Processo nº. 26352-6/2009 - 3ª Câmara Cível – Des. Sinésio Cabral - Ainda sem decisão.
12. Processo nº. 26354-4/2009 - 4ª Câmara Cível – Desª. Geraldina Sá de Souza - Ainda sem decisão.
13. Processo nº. 26360-6/2009 - 4ª Câmara Cível – Des. Paulo Furtado - Ainda não houve decisão.
Informamos que todas essas decisões por serem dadas por Desembargador Relator poderá haver recurso desse primeiro despacho.
Continuamos na luta pelo Direito Líquido e Certo de nomeação dos Concursados em face dos princípios da dignidade humana da boa fé e da segurança jurídica.
A luta que se apresenta agora é a luta do direito contra a procrastinação que é o uso de todos os meios processuais para atrasar a nomeação que a Justiça vai dar aos Concursados.
Fonte: Tatiany Pacífico e Celso Pereira de Souza – Advogados.
Informações da assessoria de Celso Brito e do Blog do Omena.

6 comentários:

Anônimo disse...

A população de Paulo Afonso tem que saber dessa desonestidade desse governo, que insiste em tratar o assunto com altas doses de terrorismos, através da RÁDIO DEM NORDESTE, especulações nos bares da cidade, lançada pelo próprio procurador do município (vergonha para nossa cidade essa postura) onde o mesmo dizia, já embriagado que: "mudo o meu nome se esses concursados entrarem nessa prefeitura". Esse é o respeito e seriedade com que esse governo das trevas trata uma questão que envolve pessoas inocentes e necessitadas, pelo simples fato de haver, discaradamente, ainda, brigas políticas entre o atual "Prefeito" e o passado. De certo que quem manda as ordens é o deputadozinho Luiz de "Deus", que disse que em hipótese alguma deveria contratar os concursados, e que os advogados estavam aí para isso, para evitar a nossa entrada, que será na forma da lei, nessa prefeitura. NOS AGUARDE LUIZ DE "DEUS". Lamentavelmente você carrega o nome do nosso Divino Pai Celestial, mas, já dizia os meus avós: "nem todo mundo que diz, Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus". Não nos cabe julgar, mas, ao observar a trajetória de vida desse cidadão, não é muito difícil deduzir não!!! Mas ele levará consigo, também, Anilton e todos aqueles que comungam com essa postura. ESTAMOS EM ORAÇÃO, PEDINDO PELA JUSTIÇA DIVINA, ELA COM CERTEZA VIRÁ. É SÓ AGUARDAR E VER. Espero que lembrem do porque dos seus castigos.

TARCISIO PEREIRA disse...

Quem mandou acreditar que o MUNDO era AZUL. O onda azul, promete, promete e não cumpre com o que foi dito em campanha. Ora, politicos são politicos e restante são Oleo de Peroba.

TARCISIO PEREIRA disse...

OI PESSOAL, AGORA A POUCO FIQUEI SABENDO QE NO MEMORIAL CHESF IRÁ OCORRER UMA REUNIÃO NO DIA 04(QUINTA-FEIRA) PELA TADE MAIS OU MNO AS 19:00 HORAS SE INTEIREM POR FVOR. QUE TAL OS PREJUDICADOS(concursados) REM PARA A FRENTE DO MEMORIAL PROTESTAR PELO SEUS DIREITOS. NÃO PERCAM ESTA OPORTUNIDAD EXTRA. MOSTREM AS CONVIDADO QUE O CARA DE PEROBA NÃO CMPRE E NÃO FAZ.

Anônimo disse...

Gostaria que você caro Dimas Roque pudesse me ajudar com a relação do pessoal que entrou com Mandado de Segurança, ja que uma liminar foi suspensa. será que meu nome esta nessa liminar que foi suspensa, isso que quero saber!

Grato

Wellington

Anônimo disse...

Aprovado
Quero dizer que os blogs tem realizado um verdadeiro trabalho pela justiça e moralidade de nossa cidade!!! Principalmente dimas Roque, ele tem dedicado muito espaço e esforço no sentido de trazer fatos verdadeiros para ajudar todos os envolvidos no concurso! Existem rádios compradas,Vereadores indecisos , muita politicagem suja mas existem pessoas com muita força para lutar por uma cidade mais digna de se viver! essa luta não é só por emprego público , é por justiça, tansparência, legalidade,verdade e principalmente pelo fim do cabide de emprego de PA , as pessoas tem o direito de votar sem a preocupação de perderem seus empregos a cada mudança de prefeito!
Pátria livre!
Venceremos!!!!!

Anônimo disse...

Analisem comigo alguns fatos ocorridos no passado: 1- a fábrica da schinkariol passou por Paulo Afonso, e Luiz de "Deus" e Aleluia disseram NÃÃÃO! 2- A fábrica de biscoitos MABEL passou por Paulo Afonso e os mesmo disseram, NÃÃÃO! 3- Uma f´barica de motonetas passou por Paulo Afonso e novamente eles disseram, NÃÃÃO!
4- A UNIVASF - Universidade do Vale do São Francisco - passou por Paulo Afonso e eles disseram, NÃÃÃO, especialmente ALELUIA. Diante do exposto, chegamos a seguinte conclusão: nos ítens 1, 2 e 3, relativos as instalações das dessas fábricas em Paulo Afonso, eles disseram NÃO porque, pela lógica, se eles gerarem empregos, que não os da prefeitura, como eles poderão prometer os mesmos em suas campanhas, sendo que estes empregos é que mantém o povo refém desse grupo. Se estas fábricas se instalassem aqui, o povo de Paulo Afonso seria livre para escolher em quem realmente seria bom para nossa cidade. Acho que tá bem claro essa esplanação. E, por fim, no íten 4, onde a UNIVASF viria para nossa cidade, trazer mais progresso e formar profissionais filhos da terra, o deputado ALELUIA votou pela não instalação dessa Universidade em nossa cidade. MAs ai a gente se pergunta. POR QUE ESSE GRUPO NÃO QUIS A INSTALAÇÃO DESSA UNIVERSIDADE EM NOSSA CIDADE, SENDO QUE ELA TRARIA MUITOS BENEFÍCIOS PARA NOSSA CIDADE, DENTRE ELES, A OXIGENAÇÃO DA ECONOMIA LOCAL, EM TODOS OS SEGUIMENTOS, COMERCIAL, MÃO DE OBRA QUE ABRANGERIA DOS MAIS COMPLEXOS SERVIÇOS ATÉ OA MAIS SIMPLES, COMO POR EXEMPLO, A CONTRATAÇÃO DE PESSOAS AUTÔNOMAS COMO FAXINEIRA, PASSADEIRA, LAVADEIRA, E POR AÍ VAI? Ai vocês me perguntam: O que isso tem a ver com a instalação dessa universidade aqui? Viriam pessoas de fora para prestar vestibular em nossa cidade. Provavelmente as pessoas aprovadas em suas respectivas vagas viriam a morar em nossa cidade, alugando imóveis, contratando pessoas, fazendo compras de supermercado, comprando roupas, sapatos, entendeu? Sem falar nas fábricas, que tirariam milhares de pessoas da informalidade, passando essas pessoas a pagarem impostos que viriam a trazer benefícios futuros à nossa cidade ( se for, esses recursos bem usados), e por aí vai. Eu costumo dizer que a quantidade de moto taxis em uma cidade, seria um bom indicador de desemprego, e por consequência, a falta de competência dos políticos dessa região, não querendo desmerecer e nem insinuar que esta não é uma profissão dígna, mas, pergunte a um moto taxi se ele deixaria seu emprego por uma profissão com carteira assinada, tendo seus finais de semana com sua família, sem correr o risco que todos sabemos ser característica dessa profissão. Pois é minha gente. Diante de tudo isso, se explica um dos principais motivos pelos quais o Prefeito Municipal, Anilton Bastos, por ordem do Deputado Luiz de "Deus", não convoca os concursados aprovado para assumirem as suas respectivas vagas. Isso significaria A LIBERDADE DO POVO e o fim do cabide eleitoral. Finalizo aqui a minha interpretação dessa atual situação, chamando à todos para assumirem esta luta pela liberdade, que seja de expressão, liberdade de votar em quem entender que será melhor para nossa cidade e liberdade, principalmente de cultivar as amizades, seja ela de partido A ou B, e liberdade de sorrir. LIBERDADE AO POVO DE PAULO AFONSO. Grande abraço!!!