DAQUILO QUE EU FIZ

Para Nelsinho;
Naqueles dias era comum eu passar pela loja onde ele trabalhava. Gostava de falar sobre música. Quase sempre o papo era tomado por referências ao Rock in Roll.
Os clientes chegavam, mas a conversa nunca parava.
- Qual o preço do metro de fio?... Perguntava aquela senhora que entrará.
Ele respondia o valor e emendava a continuação.
- Casas da Maquina foi o que houve de melhor no Rock brasileiro...
Eu tinha começado a trabalhar com uma banda de forró. Ele odiava este ritmo da forma como estava começando a ser tocado. Em um daqueles dias, quando estávamos conversando, Nelsinho me escrachava por contribuir com a mudança da música popular nordestina. Em um determinado momento eu falei para ele;
- Hoje quem manda na praça é Zezinho da Ema e todos devem reconhecer isto. Não há uma explicação lógica para o fato, mas quem consegue lotar clubes deve ser reconhecido.

Eu bem sei o quanto foi complicado e caro, convencer locutores de rádios a tocar as músicas daquela banda que encantava a todos na região.

Nelsinho quase teve um enfarte!

- Você ta doido. Não sabe o que fala!

Bolando de rir e sem que tivesse programado antes, saquei a frase que se tornou a marca daquela banda ate hoje. E como foi duro convencer Zezinho a usar a dita cuja.

- Cara Zezinho é o mito vivo do forró! Falei.

Foi o bastante para a contenda não parar.

- Mito vivo? Mito vivo é o Erick Clapton!

Ainda levamos alguns minutos conversando e eu bolava de rir com o que discutíamos. Eu gostava de provocar ele, falando sobre outras formas de músicas mais populares. Era um jeito de passar o tempo.

Duas semanas depois eu produziria um novo Show com a Banda de Zezinho da Ema e para deixar Nelsinho mais arretado, produzi o texto que foi gravado por Paulo Litó e pedi ao proprietário do carro de Som que durante a tarde ele teria que parar em frente a loja do Pai de Nelsinho, a Eletroluz durante uns quinze minutos, tocando música e propaganda. O texto era mais ou menos este;
- ...Vem ai Zezinho da Ema O MITO VIVO DO FORRÓ..

Ele ficou uma fera com isso e tive que passar um bom tempo sem ir lá conversar com ele.
Foi assim que surgiu o Slogan que é usado hoje pela banda.

Nelsinho se foi. Deve estar tocando uma bela guitarra e esperando seus ídolos. Felicidades sempre para ele que por amor ao Pai e a Mãe, deixou sua verdadeira vocação de lado. Ser guitarrista profissional.

Um comentário:

Maurão Torres disse...

Dimas meu velho é muito bom lembrar de pessoas boas e Nelsinho é uma delas, muito amigo, brincalhão e sempre apaixonado pela musica e pelo velho Rock in Roll como você mesmo falou, pena não conversarmos mais com ele, saudades do bom amigo. Lembro-me com prazer e orgulho de têr visto uma Banda que Nelsinho tocou com aqui em PA, a boa e inspirada "Vagão da Alegria" que tinha como componentes, Nelsinho(guitarra, Pacu(guitarrista fantástico) Mimi(Batera), Carlão(Baixo) e no vocal Silvinho. Veja se você bate um papo com essa turma e posta aqui no seu blog. Saúde e paz meu velho.