CRISE NA SAÚDE LEVA PREFEITO A HOSPITAL.

Os problemas dos serviços de Saúde do Município de Paulo Afonso vem se tornando cada vez mais constantes, deixando evidente que tudo acontece por falta de um programa de gestão eficiente e comprometido com a coletividade.
Há cerca de 30 dias o vereador Aroldo do Hospital em seu pronunciamento na Câmara relatou que o Hospital Municipal no Bairro Tancredo Neves vem penalizando os usuários com a falta de pediatra no atendimento emergencial e ambulatorial daquela unidade de saúde. Sendo testemunha de um caso de falta de assistência médica infantil naquela data. Na ocasião o vereador Aroldo pediu ao prefeito que sendo ele médico e pediatra plantonista, que o mesmo fosse suprir essa carência no HMPA. Surpresa maior foi o prefeito ouvindo a sugestão do vereador e verificando a falha está em alguns dias da semana prestando o serviço de pediatra no HMPA.
"O prefeito é um homem muito ocupado e tem vários afazeres, e ele está tendo que atender no hospital (HMPA) para suprir a necessidade do pediatra. É um ato louvável. Agora temos que ver como resolver a situação. Vamos ver! Por que até janeiro existia pediatra de plantão? O que aconteceu com esse pediatra? Será que toda vez que tiver uma falha o prefeito vai se ausentar do seu gabinete... tem vários problemas na cidade para resolver e vai ele mesmo?", comentou no plenário o vereador Celso Brito.
Fica evidente que é uma realidade a ausência do pediatra e outras especialidades médicas na rede municipal, a nobre atitude do prefeito se confunde com o reconhecimento de que há o problema e dá-lhe um paliativo ou simplesmente soa como uma ação de "marketing pessoal", promovendo a imagem de um prefeito popular (ou populista).

Mais no Site do Vereador Celso Brito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente médico isso eu garanto que ele é! ja prefeito... ta deixando a desejar, sai fora Dr. Anilon Bastos, Deus te fez pra ser médico, salvar vidas e não tornar a vida de pessoas inocentes carentes num verdadeiro inferno, perseguindo desempregando... Cai na real, e olhe A MÃO DE DEUS É PESADA! e ele vai descer em voce por conta das maldades e atrocidades que vem cometendo como PREEITO GENTE BOA! CUIDADO NEGO VEI.