Aprovação de Lula vai ao céu e Dilma já é a segunda pelo IBOPE.

Pela pesquisa CNI/IBOPE, divulgada hoje (9) a aprovação do presidente Lula é de 80% e Dilma continua subindo. Para 68% dos entrevistados o governo Lula é ótimo e bom. E 76% dos brasileiros confiam no presidente. A aprovação de Lula se recuperou depois de cair para 78% em setembro de 2008. Os números, portanto, retornaram ao cenário de antes da crise. A pesquisa CNI/IBOPE comprova que a popularidade do presidente Lula continua em alta, apesar da crise financeira e apesar dos ataques da oposição.
Os índices mostram crescimento do nome de Dilma Roussef (18%) contra Serra (38%) que continua sem sair do lugar. Dilma tem uma rejeição de 34% e Serra tem 25% de rejeição. A análise do diretor de relações institucionais da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Marco Antonio Guarita, anima os defensores da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil. Ele acha que a alta rejeição a Dilma e a outros pré-candidatos é consequência do desconhecimento da população a esses nomes. Tem tudo a ver. Cada vez que Dilma se torna mais conhecida aumenta sua popularidade e diminui sua rejeição.
Desesperados, os caciques do DEM e do PSDB estudam uma forma de fazer críticas ao presidente sem que isso se volte contra eles. Dito de outra forma, a oposição estuda como praticar estelionato eleitoral: fazer oposição a Lula sem dizer que é oposição.
Por Oldack Miranda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aleluia e Luiz de "Deus" ainda não chamaram o SAMU? Ah, lembrei, o SAMU é criação de LULA, O MELHOR PRESIDENTE QUE ESSE PAÍS JÁ VIU. E agora, será que eles chamaram o SAMU? Nem assim? É, vamos aguardar para ver, JULHO TÁ CHEGANDO, COM ELE A JUSTIÇA. Até lá!!!