A REALIDADE É POSSÍVEL


E lá estavam eles debaixo de chuva, em plena quarta-feira 20 de maio. Em seus rostos, um misto de esperança e alegria que contagiava a quem foi ao Lindinalva Cabral dar apoio.
O que se passa na cabeça de cada uma daquelas pessoas?
O sonho de que a presença deles na capital poderá contribuir para que a justiça, os políticos ou a imprensa possa colaborar com a solução do problema que eles carregam?
Desejo de ter seu esforço alcançado o objetivo e assim possam começar a trabalhar?

Ao ver aquelas pessoas e suas esperanças se deslocando em um ônibus que conseguiram contratar através de doações de pessoas da comunidade, partirem em direção a BR 110, dava para antever o sofrimento que eles vão encontrar pela frenten. Uma estrada abandonada por todos os Governos que a Bahia já teve. Um exercito de Dons Quixotes a enfrentar seus moinhos de ventos. Ficam Sanchos Panças na espera de que eles possam enfim colocar em suas mesas o sagrado alimento através da convocação de cada um dos aprovados pelo atual Prefeito da cidade de Paulo Afonso.

Uma hora dessas eles devem estar cansados da viagem, mas estão orgulhosos, cada um deles, de estarem lutando pelos seus direitos. Adquiridos de forma honesta, através de um concurso público e que por loucura da política se vêem envolvidos em disputas pequenas de queda de braço. Os que lá estão, devem ser saudados na volta a terra natal como AQUELES QUE NÃO ABAIXARÃO A CABEÇA, não se escondem feitos covardes a espera que uns lutem para que possam desfrutar das benesses do resultado.

Esses heróis voltaram de cabeças erguidas e olharam para os fracos e medrosos no dia que entrarem pela porta da frente na Prefeitura, com a autoridade de quem não devem a ninguém o objetivo conquistado.

Muitos gostariam de ter ido, mas por não disporem do mínimo de recursos, ficaram aqui a torcer para que eles consigam de alguma forma sensibilizar os corações dos que insistem em descumprir a Lei. Para esses, que também esperam, a luz divina os acolherá.

Que voltem logo e que tragam noticias das bandas de lá. As melhores possíveis!

6 comentários:

Anônimo disse...

Depois da tempestade vem a bonancia, nós aprovados no concurso estamos sofrendo o pão que o diabo amassou, mais aqui se faz aqui se paga, deus é justo e estará a nosso favor, a justiça existe e é para todos, um forte abraço a todos que foram nesta viagem.
Jhony kleber

Anônimo disse...

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Nem mesmo esse cidadão que atende por nome de Anilton, que tem no mais profundo íntimo da sua alma, o ódio e o rancor, adjetivos advindos do mestre das trevas, poderá ser contra nós. A nossa ascenção está próxima (conursados aprovados), ao passo em que a sua queda está às portas, e tenho certeza que a contemplaremos felizes e saciados pela justiça de Deus, pois Ela é de certa e reta, para os justos, para os ímpios, sobrará a desonra, a humilhação e o desespero. ANILTON, nome que aterrorizou famílias de uma cidade inteira, aguarde a tua recompensa. Plantastes vento, colherás grandes ventanias. A G U A R D E!!!

VANESSA disse...

DIMAS ESSA SENSAÇÃO EU TB TIVE A ESTAR LÁ E VÊ CONCURSADOS DIANTE DO FRIO E CHUVA A BUSCA DE REALIZAR SEU GRANDE SONHO A "CONVOCAÇÃO".MEU ESPOSO NÃO PUDE IR PORQUE NÃO TINHA COM QUEM DEIXAR MEUS FILHOS.MAS SENTI UMA EMOÇÃO ENORME,E VC TAVA LÁ DANDO APOIO COMO SEMPRE!NUNCA IREMOS ESQUECER.SIM RAIMUNDO CAÍRES TAMBÉM,HOMEM QUE NUNCA NÓS ABANDONOU.SEM FALAR NOS SUPER HOMENS " A OPOSIÇÃO" , CELSO BRITO,AROLDO,REGIVALDO, GILSON.VALEU VCS SÃO PESSOAS MUITO IMPORTANTES PARA PAULO AFONSO.

AMIGO disse...

DIMA SÉ COM MUITO ORGULHO QUE FAÇO PARTE DE PESSOAS QUE TE ADMIRA.NA VERDADE É FÁCIL FALAR DE VC,DIFICIL É SER MACHO COMO TU.HOMEM QUE LUTA PELOS IDEAIS E ACREDITA QUE O MUNDO AINDA PODE TER UMA VISÃO DIFERENTE DA REALIDADE QUE ESTAMOS VIVENCIANDO.DURO CARA VER AQUELAS PESSOAS LUTANDO POR ALGO QUE TEMOS CERTEZA QUE PASSARAM POR MÉRITO E NÃO ESTÃO ESTÃO SENDO RESPEITADAS ATRAVES DO SEU DIREITO DE NOMEA~ÇAO E O DEVER DE PESSOINHAS CUJO INTUITO É SÓ OLHAR PRO PRÓPRIO UMBIGO.AI TE PERGUNTO DIMAS:SERÁ QUE ESSE PREFEITO NÃO TEM MEDO NEM DE DEUS????????PQ TODO CRISTÃO SABE QUE EXISTE O CASTIGO.SEI NÃO CARA VAI VER QUE ELE ACHA QUE O DEUA DELE É O TIO.

Anônimo disse...

o correto nao eh 'outra realidade e possivel'?

Anônimo disse...

Caro Dimas,querem nos fazer de palhaços... porém alienados não!, você poderia me responder porque no site oficial da prefeitura de rodelas não tem o nome do vice prefeito? Porque as contas públicas e licitações não estão sendo divulgadas no site da prefeitura? Inclusive não obstante contrato com a Associação Transparência dos Municipios, existe parceria com a Empresa Freire Informática????????????????O que de fato é de interesse público deveria estar no site da prefeitura como é de praxe em todas as prefeituras.......no entanto no site de Rodelas só tem amenidades....e o grosso está sendo divulgado no site transparência ??? Eita!!!!!!! é porisso que as poucas licitações que acontecem em Rodelas ninguem sabe não tem divulgação???