CULTURA PARA TODOS

Dando continuidade ao Programa de Formação e Qualificação em Cultura iniciado em 2008, que tem como objetivo capacitar gestores públicos e agentes culturais para atuarem na elaboração de projetos, captação de recursos e gerenciamento de ações na área cultural, será realizada hoje, 26 de maio de 2009 das 14:00h às 18:00h, uma videoconferência abordando o tema Sistema Estadual de Cultura: criação de conselhos municipais e a importância do seu papel na democratização da cultura.
O painel terá como a assistente do conselho Estadual de Cultura Taiane fernandes; o professor Vicente Federico, mestre em Administração pela University of Southern Califórnia, Los Angeles, U.S.A. e consultor e coordenador de projetos da Fundação Escola de Administração da UFBA; Neuza Hafnner Britto, Chefe de Gabinete do Secretário de Cultura e Ângela Andrade, Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura. O Programa supracitado prevê para 2009 a realização de 07 (sete) videoconferências abordando diversos temas vinculados às políticas de cultura do estado, tendo a primeira dessa série 2009 ocorrido em 27 de abril. Os participantes que obtiverem neste ano uma freqüência em 70% (5) das videoconferências receberão o Certificado de Participação conferido pela Secretaria de Cultura do Estado.
A transmissão será pela Rede de Videoconferência do Instituto Anísio Teixeira, nas salas da rede IAT nos municípios e endereços que se encontram em anexo, e através da internet, no site htpp://ead.sec.ba.gov.br/media. Em Paulo Afonso, a videoconferência acontece no Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães.

Nenhum comentário: