CONSULTA AO TCM

Enviei um ofício ao TCM - Tribunal de Contas dos Munícicipios sobre o gasto com Gasolina que acontece na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso.

De: Dimas Roque
Para: TCM.
Assunto: Consulta sobre uso de gasolina.

A Câmara Municipal de vereadores de Paulo Afonso a anos vem usando o chamado “ticket combustível” que é distribuído pela Presidência a cada um dos titulares. Este montante é de 205 litros de gasolina ao mês para cada um dos Vereadores de Paulo Afonso. São 11 (onze) no total. Isto dá uma soma de 2.750 litros e isto custa R$ 7.188,50 do erário publico. Ocorre que na casa não existe um só automóvel registrado como patrimônio. Eu gostaria de saber se este tipo de artifício para beneficio de todos é considerado legal pelo TCM – Tribunal de contas dos Municípios do Estado da Bahia?
Esta forma de “ajuda” já vem sendo utilizada por diversas mesas diretoras da Câmara Municipal.

Atenciosamente,

Dimas Roque

2 comentários:

Marcio Omena disse...

caro amigo dimas, que absurso isso, ao meu ver é corrupção pura!
fiscalizar éum direito de todo cidadao!
abraço!

PERSIVAL DE SOUZA disse...

É assim mesmo, de Paulo Afonso para a camara municipal é uma distancia muito grande, o mais importante não é o salario de mais ou menos R$ 7 mil,´são as benesses que o cargo lhes dá, passagens, combustiveis, diarias, hospedagens, deslocamento dentro do municipio, e as benesses do LOBY. Quer mais.