Delmiro leva arte e dança para Feira

Artesanato e dança quilombola vão dar o tom do stand do município de Delmiro Gouveia na Feira dos Municípios, que começa amanhã no Centro de Convenções de Maceió. Uma equipe de 33 pessoas coordenada pela secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Wilma Rogrs está nos últimos preparativos para apresentar a arte de Delmiro aos visitantes.

“Temos uma cultura rica e nossos artesãos criam peças com a alma e com muito capricho”, destacou Rogrs, ao acrescentar que quem for ao stand poderá conhecer pratos típicos delmirenses, como a bala de mel e a paçoca de carne seca que serão distribuídas como brinde aos visitantes.

Serão expostos produtos de seis artesãos, entre eles esculturas em madeira e argila, tecelagem, cerâmica, telas, adereços em couro e feltro, bonecas de tecido, tecidos pintados e bordados, peso para porta, material reciclado, bijuterias, bisquí, crochê, fuxico e flores de tecido.

“Tivemos o cuidado de levar para Maceió o que há de melhor em termos de artesanato no nosso município. Tenho certeza que os visitantes vão se encantar e não vão sair apenas com uma peça”, disse Rogrs, que trajava uma blusa customizada com apliques de flores de tecido.

Durante os quatro dias de feira, o stand de Delmiro Gouveia terá um artesão especial. Trata-se de José Carlos, deficiente visual que trabalha com material reciclado. Os seis artesãos irão trabalhar em tempo real confeccionando as mais variadas peças.

Do Site Alagoas 24 Horas.

Nenhum comentário: