Está é uma homenagem a FHC o preconceituoso. Os Nordestinos mandam lembranças...

É UM VERDADEIRO DIALETO
SÓ QUEM É NORDESTINO (e matuto) ENTENDE.

Se é miúdo é pixototinho
Se é pequeno é cotôco
Se é alto é galalau
Se é franzino é xôxo
Tudo que é bom é massa
Tudo que é ruim é peba
Rir dos outros é mangar
O bobo se chama leso
E o medroso chama frouxo
Tá torto é tronxo
Vai sair diz vou chegar
Dar a volta é arrodeio
Se é longe é o fim do mundo
Dinheiro é mufunfa
Caba sem dinheiro é liso
Pernilongo é muriçoca
Chicote se chama peia
Quem entra sem licença emburaca
Sinal de espanto é vôte
Se tá folgado tá foló
Quem tem sorte é cagado
Quem dá furo é fulero
Sujeira de olho é remela ou argueiro
Gente insistente é pegajosa
Agonia é aperreio ou gastura
Meleca se chama catota
Gases se chamam bufa
Catinga de suor é inhaca
Mancha de pancada é roncha
Palhaçada é munganga
Desarrumado é malamanhado
Pessoa triste é borocoxô
É mesmo é apôis
Pois sim é não concordo
Pois não é estou as ordens
Correr atrás de alguém é dar carreira
Passear é bater perna
Fofoca é resenha
Estouro se chama pipôco
Confusão é rolo
Travessura é presepada
Gente complicada é nó cego
Paquerar é se inxerir
Distraído é aluado

Visse?! Nun é fácil ?

DEMAGOGOS


 


 

Por conta da aprovação da alteração da lei que criou as bancadas oposicionista e situacionista, o vereador Petrônio Nogueira (DEM) que juntamente com a colega Vanessa de Deus (DEM) votou contra a mudança, teve uma discussão com o também democrata Antônio Alexandre que chamou a atenção do público na sessão de ontem da câmara. Logo depois da votação desta matéria, Antônio usou a palavra para dizer mais uma vez, que por não confiar no Governo, não mais revogaria leis e que todos os projetos levados até a câmara, deveriam seguir o Regimento Interno da Casa, ou seja, os trâmites legais.

Foi neste momento que Petrônio Nogueira aproveitou para contrariar o seu colega de partido: "Vossa Excelência fala isso, mas acabou de aprovar um projeto sem as devidas formalidades legais, um projeto que eu considero desnecessário, porque enquanto vários funcionários da casa estão na iminência de perderem seus empregos, nós aqui estamos fazendo festa criando gabinetes." Antônio rebateu: "Vossa Excelência está sendo demagogo". (retirado da página do jornal Forquilha que por sua vez pegou na página do locutor da rádio dos Demo).

Alguém tem que avisar aos dois vereadores que eles estão no mesmo barco. Mesmo que naufragando. Companheiro que é companheiro morre afogados juntos.




Simone Simões é uma grande amiga. De uns dias para cá ela resolveu montar uma empresa que suprisse as necessidades dos restaurantes de Paulo Afonso. Então a sua idéia foi disponibilizar uma pronta entrega na área de sobremesas. Das que eu já provei, desconheço uma igual.
Com ela você pode saborear: Pave, Pave de brigadeiro, Delicia de abacaxi, delicia de ameixa, mousse de maracuja, mousse de maracula de chocaolate.
Sei que você que gosta de ter maravilhas em sua casa e não precisar sujar tudo. Liga para ela que lá tem pronta entrega.
O telefone da Empresa? 8804 4081
Aproveita antes que ela tenha que só atender aos restaurantes. Ai nós podemos perder esses sabores e eles vão ficar só nas nossas mentes.

INTERIORIZAÇÃO DA CULTURA CHEGA A PAULO AFONSO





Grupo de teatro de Paulo Afonso é vencedor do Prêmio Jurema Penna – Edital de Apoio à Circulação de Espetáculos de Teatro no Estado da Bahia, promovido pela Fundação Cultural do Estado.
“Na trilha com uma alpercata de couro cru”, Proponente Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro representado por Aline da Silva Araújo. Desta vez parece que a interiorização da Cultura baiana chegou por aqui.
Parabéns aos artistas da companhia e sabemos que o município estará sendo bem representado em todo o estado. Merda pra vocês. (saudação feita no teatro para desejar felicidades)

Quando a morte vem

Da minha porta vejo a luz do dia

Todo dia é a mesma agonia

Enquanto as pessoas passam

Passa o meu dia

E eu fico aqui sentado

Com um único pensamento

O de quando irei sair para te ver novamente

Se hoje minhas pernas não levam

Antes era você que não vinha

O canto dos pássaros não me incomoda

Incomoda mesmo é não mais ver você

A APA CHESF É DELES

Noticias vindo do planalto central informam que a Administração Regional da Chesf em Paulo Afonso está para mudar de mãos. Segundo os palpiteiros de plantão o Deputado Mario Negromeonte e o ex-Secretário de expansão econômica do Governo Raimundo Caires, Dernival Oliveira, estiveram em reunião com o Presidente LULA em Brasília. Você poderia dizer que isto é um fato comum e que qualquer cidadão pode solicitar uma audiência com sua excelência. Você está parcialmente certo! Após a audiência da Capital Federal o deputado seguiu para Salvador e teve outra, agora com o Governador Jaques Wagner. Coincidência ou não, o fato é que logo depois destas duas reuniões alguém do grupo do Deputado não segurou a língua e saiu a falar do acordo existente para que o cargo de APA em Paulo Afonso esteja garantido para o grupo.
Se isto é verdade eu não sei. Mas que a minha fonte jura de pé juntos que o Partido dos Trabalhadores em Paulo Afonso ta colhendo o que sua direção plantou isto ta!
Se você é petista de carteirinha e quer mudança na condução do partido na eleição interna, vote na chapa encabeçada pelo Vereador Dorival.

O CONCURSO PÚBLICO



Concurso público é um processo seletivo que tem por objetivo avaliar candidatos concorrentes a um cargo efetivo de uma entidade governamental no caso aqui em Paulo Afonso a Prefeitura Municipal. Apesar do processo geralmente ser preparado por empresas especializadas, à responsabilidade da avaliação dos serviços cabe às áreas de Recursos Humanos legalmente designadas. O corre que surgiram na cidade murmúrios de que poderia estar havendo direcionamento do mesmo para que pessoas pudessem ser beneficiadas. O que deve fazer então um prefeito quando fica sabendo que estas ilações colocam sua administração em xeque? Qualquer um que queira preservar a sua história política e este foi o caso de Raimundo Caires, suspenderia o concurso. Alguns podem até dizer e o estão fazendo por incapacidade mental de raciocínio e por disputa política que “o prefeito errou”. Eu digo que ele acertou quando tomou esta decisão. A própria nota que foi publicada no site da Prefeitura esclarece o fato e informa que outra empresa será contratada via licitação para dar encaminhamento ao concurso. Ora, se havia alguma duvida da lisura do processo o Prefeito mostrou com o seu ato que não compactua com desvios de conduta de quem quer que seja em sua administração. E mais que a empresa a ser agora contratada poderá ser qualquer uma que não tenha vínculos com quem quer que seja.
Geralmente os concursos são exigidos para avaliar a competência dos candidatos relativos ao cargo pelo qual estão concorrendo e também para evitar que políticos ocupando cargos eletivos usem de sua influência para fornecer empregos públicos a parentes e conhecidos, desrespeitando assim os princípios da igualdade e da isonomia.
Não consigo agora entender o burburinho que se está sendo feito para desqualificar o concurso público. Parece-me que estas vozes são as mesmas que durante muito tempo não tiveram a coragem que o Prefeito Raimundo Caires está tendo de realizar concursos para todos os níveis profissionais. São estes os que antes apadrinhavam incompetentes no município. Vagabundos de carteirinha que nunca eram encontrados no seu local de trabalho.
O concurso público é uma opção muito popular, devido à grande estabilidade de carreira proporcionada e aos altos salários que estão sendo oferecidos, muitas vezes sem exigência de experiência de trabalho prévio. Aos que dedicarem um pouco mais de tempo de suas vidas para estudarem os assuntos que irão estar nas provas meus votos de que obtenham sucesso.
Para que não reste nenhuma duvida quanto à lisura do concurso e do Prefeito Municipal digo: - Só os que buscam estar à frente do seu tempo têm a coragem que teve Raimundo.
E para não ficar só na defesa do ato praticado pelo administrador lhe peço que seja incluído no próximo concurso a função de Turismologo. Não é compreensível que tendo uma faculdade na cidade com turmas já formadas, tenham sido preteridos estes profissionais. A economia do turismo movimenta boa parte dos tributos arrecadados pelo município, nada mais justo do que ter pessoas que possam contribuir mais com o desenvolvimento da localidade.

Dimas Roque
Cidadão Pauloafonsino.
Paulo Afonso 07 de novembro de 2007