PARA ONDE CAMINHA A ESQUERDA DE PAULO AFONSO?


Diante do impasse patrocinado pelo deputado Paulo Rangel do PT da Bahia, alguns filiados do partido estão se movimentando e conversando, visando encontrar uma nova legenda que os possa abrigar. O grupo político encabeçado pelo ex-prefeito e atual secretário de Cultura, Turismo e esporte de Paulo Afonso, Zé Ivaldo, está mantendo conversas internas na busca de encontrar uma saída para os que tenham intenção de serem candidatos a vereador no ano que vem.
Percebem que se permanecerem dentro do PT não irão conseguir ter seus nomes indicados pela legenda.
Quem irá perder com a saída destes filiados?
Quem irá ganhar?
Está combinado entre nós que todos perderam e ponto final.
Para o grupo que parece se encaminhar pela saída, as portas abertas não são muitas.
O PSB, que é liderado pelo atual Prefeito Raimundo Cayres está inchado de figurões e não oferece oportunidade eleitoral para alguém do grupo que venha a ser candidato a vereador. Além da ciumeira que seria criado entre os ilustres.
O PDT? Partido sem grandes representantes que possam contribuir eleitoralmente, possivelmente não será o caminho.
O PPS? Antigo Partido Comunista Brasileiro, já teve como membros alguns deste grupo político. Atualmente participou de um encontro com o PFL(dem), PSDB, Imprensa golpista e viúvas da ditadura para discutir um possível golpe militar para derrubar o governo LULA. Com certeza é carta fora do baralho.
Parece-me que a opção é o Partido Verde, mesmo que não seja a maior identificação do grupo em relação a defesa do verde, possivelmente é o Partido mais próximo do grupo. Lá estão algumas pessoas que são próximas dos que estão de saída do PT.
Mas é bom avisar aos que estão ficando no Partido dos Trabalhadores de Paulo Afonso que os que ficaram dentro da legenda serão uma pedra no sapato da direção local, denunciado as arbitrariedades que possam continuar a serem praticadas pala mesma.

Nenhum comentário: